A Fraude do Aquecimento Global.
No século XXI todas as nações passaram a ter uma “profunda preocupação” com o futuro do planeta. O aquecimento global passou a ser pauta de reuniões estratégicas da maioria dos governos. Milhões de dólares são gastos pelas super potências em campanhas e ações para salvar o planeta. As estatísticas são assustadoras. Os chamados aquecimentistas prevem um futuro catastróficos se nada for feito para conter a emissão de CO2 e outros gases tóxicos lançados na atmosfera pelas ações humanas. O cenário é apocalíptico.
Sem duvidas o assunto é sério. Porém, um exame cuidadoso neste quadro que prevê o “fim do mundo” deixa muitas perguntas sem respostas. É necessário conhecer a verdades por trás dos fatos. Porque este assunto interessa tanto às potências mundiais? O que há por trás disso tudo?
A resposta pode estar no livro A Fraude do Aquecimento Global, do geólogo brasileiro Geraldo Luís Lino, que esclarece como um fenômeno natural foi convertido numa falsa emergência mundial.
Para Geraldo Lino há muita farsa por trás dessas preocupações. Ele sustenta que o verdadeiro objetivo é fazer muito dinheiro e engordar as contas bancárias de muita gente “bem intencionada”.
“[…] os fatos científicos reais são ofuscados pelo alarmismo artificial, que costuma render manchetes mediática mais atrativas e tem ensejado a transformação do aquecimento global em uma obsessão mundial e lucrativa indústria – fenômeno que podemos chamar ‘aquecimentista’.”
Geraldo Lino esclarece que:
“Embora tenha a sua origem em uma ideologia criada com finalidades políticas, o aquecimento global se converteu em meio de vida para muitos, de carreiras científicas a grandes negócios internacionais, da militância profissional em organizações ambientalistas à imprensa especializada.”
Apoiado em sua experiência como geólogo, Geraldo Lino explica tecnicamente, sem as complexidades acadêmicas, que basta um pouco de estudo sobre o assunto para compreender que o que está realmente provocando o aquecimento do nosso planeta nada mais é que fenômenos naturais. Geraldo Lino adverte:
“A ciência apenas começa vislumbrar um quadro de conjunto desse sistema, e ao contrário do que sugerem os ‘aquecimentistas’ , ainda encontra-se muito distante de poder transformar tal conhecimento em modelos matemáticos capazes de proporcionar prognósticos suficientemente precisos para orientar políticas de alcance global. Ademais, em face semelhante complexidade, chega a ser risível conceder ao dióxido de carbono o papel de protagonista principal do sistema climático.”
No capítulo ‘História (quase) secreta do aquecimento global’, Geraldo Lino descreve como as organizações mundiais, políticos, cientistas e empresários com o apoio da imprensa se uniram para criar o cenário impactante sobre o aquecimento global. O Establishment fez o seu papel.
A Fraude do Aquecimento Global é uma leitura obrigatória para quem deseja conhecer o outro lado da moeda. Vale a pena sair do quadrado.
Leitura recomendada
Deixe um comentário