Amor e caridade não são exclusividades das religiões como muitos acreditam. Mas é fato que grandes exemplos vêm de pessoas altamente religiosas, independente do que falam a respeito dessas pessoas. Estas pessoas dedicam a sua vida, abdicando de si, para cuidar das almas infelizes. Elas acreditam que a sua missão maior é cuidar dos miseráveis.Uma dessas pessoas foi Madre Tereza.

Madre Tereza foi uma representação do amor a Jesus Cristo através dos seus feitos. A dedicação aos mais pobres, entre os pobres, assim ela repetia sempre. Ela cuidou do seu modo dos miseráveis, leprosos, drogados e ladrões fazendo sacrifícios extremos, abrindo mão do conforto para viver sob condições sub-humanas. Este era o seu testemunho. Ela atendeu a todos que dela precisou sem distinção de crenças, lições tão importantes para os dias de hoje tão repleto de ódio, intolerância e preconceito religioso.

Renzo Allegri, jornalista e escritor nascido em Verona entrevistou Madre Tereza e escreveu um livro homenagem que conta uma parte da história da vida desta fabulosa mulher. Teresa dos Pobre é um livro simples mas de mensagens profundas, sobretudo em relação as mensagens de Madre Teresa. O livro descreve a vida e obra de Madre Tereza de Calcutá.

A despeito que algumas pessoas, com ou sem fundamentos, fazem acusações a esta mulher, deveria entender, que antes de ser instrumento dos homens ela era instrumento do Deus que acreditava estar servindo, fazendo o bem ao próximo e que em função disso ajudou muitos que a sociedade rejeitou, e se entregou a pobreza porque acreditava que a pobreza e a caridade eram o caminho para se chegar ao seu Deus.

Isso merece respeito e ela tem meu respeito. Os que hoje a criticam, o que fazem para amenizar a pobreza e sofrimento no continente africano por exemplo?