Considerações acerca da vaquinha para ajudar Bolsonaro
Para ajudar o Bolsonaro a pagar as multas impostas pela justiça, deputados aliados abriram uma campanha em forma de vaquinha para que os seus eleitores contribuíssem. O resultado final foi 17 milhões de reais em doações via pix.
Recentemente, o COAF divulgou o fato e segue investigando (é da sua competência?) a origem do dinheiro, apesar do próprio órgão declarar que a maior parte desse montante teve origem nas doações equivalentes a 719 mil depósitos via pix.
Gostaríamos de comentar que as doações foram feitas livremente pelos eleitores, de bom grado, ressaltamos. Do mesmo modo, vejo que isso foi um gesto que vai além da ajuda financeira e representa mais uma demonstração de estima e consideração que os seus eleitores nutrem pelo Bolsonaro, razão pela qual os doadores não fazem questão de explicações acerca do que será feito do restante do dinheiro doado após quitação das multas. Além dos motivos supracitados, convém esclarecer que as doações representam uma forma de mostrar a insatisfação com o resultado das eleições de 2022. Com efeito, elas representam a reação de uma parte do povo que está profundamente decepcionada com os três poderes.
Portanto, para finalizar, salientamos que diferente dos eleitores de Bolsonaro, os eleitores de Lula nunca fizeram vaquinha para ajudar o Lula qualquer que seja o motivo. Pode-se argumentar que a maioria dos eleitores de Lula carece de condições financeiras apropriadas, porém vale lembrar, doação se faz até em valor de 1 real, o importante é o gesto.
29/07/2023